TARÔ UNIVERSAL DE WAITE

Tarô Universal de Waite

 

Essas cartas chegaram em minhas mãos através da indicação da co criadora Ednamara Vasconcelos em uma Jornada de estudos no sítio Florais de Minas.

 

Quando adquiro um novo tarô sempre me pergunto o que essas cartas e escritos podem complementar e fortalecer para o atendimento dos meus clientes.

Esse foi o tarô que me instigou a estudar e começar a usar com mais frequência os arcanos menores nas minhas leituras de cartas.

 

Nesse livro achei muito interessante a história da criação de cada tarô até chegar nesse Tarô de Waite.

 

Esse Tarô foi criado por Arthur Edward Waite, suas cartas são os mais conhecidos dos tarôs modernos e o mais dinfudido.

O autor desse tarô traduziu para o inglês as obras de Papus e de Elifas Levi, e uma de suas importantes contribuições ao interpretar o tarõ foi a inclusão da alquimia junto à cabala.

O tarô desenhado por Waite e projetado por Pamela Colman Smith foi publicado em 1910, pela empresa Rider & Co.Foi a partir desse tarô que foi incluso cenas nos arcanos menores.

 

A parte divinhatória dessas cartas são baseados nos ensinamentos da Golden Dawn.

 

O Tarô Universal de Waite, da editora Isis é uma atualização do Tarô de Waite, foi acrescentada as letras hebraicas nos arcanos maiores, as cores avivaram e detalhes as ilustrações foram incrementados nas cartas.

 

Porque escolher o Tarô Universal de Waite para fazer a Leitura de Cartas?

 

Acredito que a escolha desse baralho pelo cliente, é com certeza por minha sugestão ou por intuição.

A parte de trás das cartas tem uma mandala grande, e nas extremidades da carta tambem traz a mesma mandala, a sua cor na parte de trás é o preto. Eu sugiro a leitura desse tarô quando vejo ser uma pessoa que já tem uma afinidade com cartas, uma cliente que não resista as orientações e esteja aberta a ouvir e se entregar em um aprendizado que envolve ação em suas questões trazidas na mesa de leitura.

 

 

 

FOTOS