RADIESTESIA

Radiestesia

 

 A radiestesia era chamada de rabdomancia, que significava “adivinhação por meio da varinha”, e até o início do século XX foi considerada apenas como mais uma forma de adivinhação empregada principalmente na procura de fontes de água e jazidas minerais.

 

Podemos chamar de radiestesia terapêutica o uso de pêndulos e gráficos para identificar o melhor tratamento natural para um aplicação do corpo ou da mente, assim como aos métodos de proteção e limpeza energética.

 

Essa técnicas é aplicada com o intuito de trazer a consciência a superação de traumas e diagnósticos de padrões vibratórios e assim encaminhar para o melhor tratamento.

 

Como instrumento para a prática da radiestesia, podem-se usar varas, pêndulos, aurameter, dual-road etc. O pêndulo é talvez o mais comum dos instrumentos e é formado por uma ponteira de cristal, madeira ou metal suspenso por um fio.

 

O radiestesista, normalmente, observa a movimentação do pêndulo, se girar no sentido horário, estará dando uma resposta afirmativa, se girar no sentido anti-horário, será uma resposta negativa. Mas as respostas não se limitam a sim e não. Com o uso de gráficos e tabelas, pode-se chegar a outras respostas.

 

Costumo medir o antes e depois das massagens para ver como ficou a energia dos meus clientes.

 

Outra forma que utilizo é na mesa radiônica e com os gráficos radiônicos, com o intuito de me aprofundar na anaminese tudo depende da afinidade e conexão que o cliente tem com cada terapia.