Tarô Psicológico
Esse tarô não tem cartas próprias, a autora utilizou os 22 arcanos maiores do Tarô de Marselha.
Eu preferi falar desse tarô por trazer a tona algo que sempre me chamou atenção, quem disse que passar pelas cartas do Tarô não podia equivaler a uma sessão de terapia?
Ainda me surpreende as pessoas que vem em busca de uma leitura de cartas apenas para saber sobre assuntos exteriores e adivinhações.
A autora Corinne Morel, no livro Tarô Psicológico para iniciantes da Editora Pensamento, surpreende por trazer uma análise de interpretações das seguintes formas: o sentido psicológico, o cenário de vida, as palavras-chave, os desejos, os medos e os sentimentos, as potencialidades, as estratégias, e a divisa. Essa ultima forma a divisa traz em cada carta um próverbio uma citação de algum autor para meditar ou pôr em prática.
A maneira que cada arcano foi interpretado dentro dessa forma deixa claro que conhecer a si mesmo, buscar o auto conhecimento, analisar suas próprias ações e sentimentos traz uma evolução como pessoa.
Porque escolher o Tarô Psicológico para fazer a Leitura de Cartas?
As tiragens de cartas estão voltadas para perguntas específicas, visando sempre o auto desenvolvimento.
Utilizo essa forma de interpretação quando o cliente tem perguntas que a muitos anos não conseguem responder, questões que trazem crenças. Leitura feita de forma clara instigando a conhecer a si próprio, compreender as circunstâncias e trazer uma ação prática.
Gosto sempre de dizer que você que pretende passar por uma leitura de cartas comigo se permita conhecer as cartas sobre uma nova perspectiva auto conhecimento, trabalhando seu psicológico para superar seus limites com auto responsabilidade.