Tarô Mitológico
Quando comecei a estudar esse tarô senti uma satisfação enorme, pois sempre me interessei pelos deuses gregos. Todo esse contexto realmente permeia a psique humana.
Esse tarô é um estudo lindo de deusas e deuses considero verdadeiramente uma jornada de estudo, pois cada carta traz um significado e um momento do mito que ressoa com o significado da carta.
Ao estudar a mitologia grega o grande desafio é fazer uma analogia aos dias atuais através de cada mito.
As autoras Juliet Sharman-Burke e Liz Greene sintetizaram suas interpretações de forma clara e profunda, ao ler este livro parece que estamos em um filme de tão clara que é a imagem de cada carta. Os arcanos menores também tem figuras e a interpretação é facilitada através das figuras em cada carta.
Porque escolher o Tarô Mitológico para fazer a Leitura de Cartas?
O Tarô Mitologico traz uma clareza em suas figuras principalmente nos arcanos menores.
Para os clientes com afinidade com os mitos e deseja uma leitura com clareza, buscando o auto conhecimento essas cartas são ideais.
Achei interessante esse parágrafo do Livro O Tarô Mitológico (reproduzo) aqui com a intenção de trazer um despertar para todos que desejam passar por uma consulta com esse tarô.
“ Então, o que é mito? Os nossos dicionários oferecem várias definições. Uma delas diz que mito é uma história irreal — uma perpectiva que, sem dúvida, é válida em um sentido, mas inadequada em outro. 'É verdade que nenhum arqueólogo chegou a descobrir os ossos de Édipo ou de Hércules. Mas o que pode ser irreal em termos concretos, pode muito bem ser real no nível interior, como uma espécie de experiência subjetiva. A palavra mito pode também implicar um esquema ou um plano e é, justamente, esse significado que devemos considerar ao visuarlizarmos as cartas do Tarô. Imagens mitológicas são realmente figuras espôntaneas criadas pela imaginação humana que descrevem, em linguagem poética, experiências e padrões humanos essenciais de desenvolvimento. Atualmente, a psicologia usa o termo “arquétipo” para descrever esses padrões. Arquétipo significa um padrão que é universal e existente em todas as pessoas em todas as culturas, em todos os períodos da história.”